Transporte Internacional de Animais Vivos

Transporte Internacional de Animais Vivos

Para o transporte de Animais Vivos, o cliente deverá solicitar reserva com antecedência, através dos fones da MPI ou formulário de contato, informando os dados do embarque (peso do animal, peso total do animal + embalagem e dimensões da embalagem) para efetuar a cotação do transporte.

Cães e gatos somente serão aceitos para transporte acima de 90 dias de idade desde que devidamente documentados e com caixa de transporte.

Prezamos pela integridade física, pela saúde e pela segurança dos animais ao transportá-los.

Embalagem: O animal deverá ser transportado em embalagem adequada ao seu porte, devidamente identificada e que siga as recomendações em vigor para a segurança do animal, durante o manuseio e transporte.

Documento emitido pela MPI: CSI - Certificado Sanitário Internacional

 

"Em viagens aéreas ou rodoviárias, cães e gatos transitam no País sem a necessidade da Guia de Trânsito Animal (GTA). É obrigatório, porém, o porte de atestado de saúde, emitido por um médico veterinário inscrito no Conselho Regional de Medicina Veterinária.
Para as demais espécies de companhia, como aves, coelhos, furões ou iguanas, é exigida a GTA, expedida por veterinário habilitado pelo Ministério da Agricultura ou pelo órgão executor da defesa sanitária nos estados. No caso de espécies silvestres, é necessária autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).
Para o transporte de animais entre países é preciso obter o Certificado Zoossanitário Internacional (CZI), emitido pela autoridade do país de origem ou de procedência do animal. O CZI deve estar em conformidade com as exigências sanitárias do país de destino."

Texto extraído do site do Ministério da Agricultura 

 

Áreas de Atuação